by forkxx

Slides
6 slides

Caso 4 Comunicação Institucional.pptx

Published Sep 13, 2013 in Education
Direct Link :

Caso 4 Comunicação Institucional.pptx... Read more

Read less


Comments

comments powered by Disqus

Presentation Slides & Transcript

Presentation Slides & Transcript

Caso 4 Comunicação InstitucionalProfessor Emerson Firmo da SilvaJúlia TrindadeMaximilian RoxVictor Hugo Turezo

CasoSerão aproximadamente 350 profissionais oncologistas de todo o país e alguns convidados internacionais. Os internacionais são cientistas renomados, com importantes descobertas recentes. Há também exemplos de trabalhos alternativos com médicos brasileiros. Há um volume médio de verbas para uma Assessoria desse gênero (ou seja: paga as contas, mas não há página inteira na Gazeta do Povo). A Agência que está organizando o evento é de profissionais conhecidos na Assessoria.

ProblemasToda a discussão é cientifica e difícil de traduzir ao grande público, embora seja importante que haja noticiário sobre o evento porque o atual presidente da Associação Médica quer reeleger-se e para isso, dar visibilidade ao evento, mostrando serviço aos eleitores.

SoluçõesProdução de material que traduza a discussão científica (explicando termos específicos que os palestrantes usam). Esse material será disponibilizado no site do evento.Divulgação do evento algumas semanas antes.

Stream conduzido por um especialista para que o conteúdo das palestras fique mais acessível. O stream também será exibido no site. É uma solução para o público que não tem acesso ao evento fisicamente. O Stream a e divulgação nas mídias sociais suprem a necessidade de uma matéria na Gazeta do Povo, uma vez que os recursos são muito limitados.

Orientar os palestrantes sobre como se comunicar com a imprensa, mesmo que essa orientação ocorra minutos antes.Produção de um jornal científico/ folder para distribuir no evento.